20 de abril de 2016

[Resenha #53] - Um Toque de Morte

Olá leitores!!

Lembram daquela ação que o blog está participando junto com a editora Draco? Caso não se lembre, colocarei  postagem aqui pra que você veja e também participe!!  



Agora que você se lembrou, vou colocar a resenha do livro que li! Eu conhecia a autora apenas por nome, nunca tinha lido nada. Agora que li, gostei muito!!! Que livro bom! Recomendo à todos!!




FICHA TÉCNICA -

Título: Um Toque de Morte
Autor: Luiza Salazar
Editora: Editora Draco
Páginas: 224
Ano: 2013

CLASSIFICAÇÃO -
*****

- SINOPSE - 

Pode me chamar de Kat. Eu daria tudo para ser apenas uma jovem universitária, preocupar-me com os assuntos discutidos nos trens, nos corredores das escolas, nas ruas: qual roupa vestir na festa, qual o futuro da política do país, quem vai ganhar o jogo esta noite. É, você entendeu. Mas na minha cabeça só há espaço para uma preocupação: quem será a minha próxima vítima.


Eu sou uma Ceifadora. Isso significa que posso matar com um simples toque das mãos, um dom que desejava todos os dias não possuir. Mas quando aqueles dois estranhos apareceram na minha vida e fizeram tudo virar de pernas pro ar, comecei a entender que existem pessoas que fariam de tudo para controlar esse meu poder indesejável. Até mesmo me matar. É até irônico, né?

Um Toque de Morte é um romance fantástico de Luiza Salazar, uma aventura pelas sombras que se escondem nos becos da cidade. Não se deixar envolver, não se aproximar demais. Essa é a maldição dos Ceifadores, não poder sentir o mundo com a própria pele.



- RESENHA -

Kat é uma adolescente órfã, de dezessete anos. Inteligente, sarcástica, que mora com uma amiga, Rebecca, que se esforçava muito para cuidar de Kat. A protagonista nasceu com um dom, que ela não gostava nem um pouco. Suas mãos tinham marcas pretas, como se fossem tatuagens. Era uma Ceifadora, um talento raro.

"Hoje em dia, eu sou o que algumas pessoa chamam de ceifadora. Adorável, certo? Isso basicamente significa que eu posso, não que eu mato tudo em que encosto. Simples assim. Adeus normalidade."

Esse era o maior segredo dela. Não podia e não queria contar para ninguém. Era um fardo que só ela poderia carregar. Ia para a escola estudar e a noite ia para o trabalho. Esse não era algo comum, que todo mundo fazia. Não. Para Rebecca, Kat era bartender em um pub, mas a realidade era outra. Kat vai lá para encontrar seus clientes. Ela usa eu dom para fazer trabalhos para outras pessoas. Pessoas estas, que pagavam pelos seus serviços.

"O corpo dele fica frio sob as minha mãos. E eu comigo sentir sua vida se esvaindo como água sendo escoada por um ralo. Seu coração para de bater e sua respiração cessa. Minhas mãos esquentam à medida que ele esfria e o cinza do mundo se torna cada vez mais preto."

Certo dia, recebeu uma tarefa dada pelo prefeito de NY, para que ela matasse o amante de sua esposa. Chegando ao local, ela completa a tarefa, mas acaba sendo vista pela mulher. E aí que começa todo o problema. Na escola conhece Vince, um menino novo que começa a dar em cima dela e ela fica com o coração balançado. Mas ao conhecer o outro menino novo da escola, Eric, fica com o pé atrás em relação aos dois, principalmente por saber que eles se detestam.

A partir daí, Kat começa a descobrir sobre sua mãe, quem é a mulher que a viu concluir seu trabalho e começa a entender mais sobre si e seus poderes, Conhece ilusionistas, artistas, metamorfos, deslocadores, entre outras pesos com talentos como o dela. Descobre sobre a Legião e  Ordem, e que em um curto espaço de tempo, precisa decidir de que lado está! Vince ou Eric


- O QUE EU ACHEI DA ESTÓRIA -

Um Toque de Morte é um livro muito gotoso e bem rápido de ler. A estória te prende a cada linha! Kat passa por muitas situações difíceis, mas se mantém forte e vence todas elas. Não só a protagonista, mas nos também, em muitos momentos, ficamos em duvida de quem quer o mal de Kat. Em quem devemos confiar? Qual lado ficar? Muito bem escrito a autora me conquistou e quero muito ler seus outros títulos. 


E aí leitores? Gostaram? Já conheciam o livro? Não deixem de comentar!!


Beijinhos e até a próxima!!







8 comentários:

  1. Eu já li esse livro e ADOREI! Estou curiosa para conseguir ler a continuação! *_*

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também!! Ele terminou de um jeito muito curioso!! Não vejo a hora!!

      Beijinhos

      Excluir
  2. Oi Mirelle,
    Adoro livros com temas sobrenaturais então nem preciso dizer que vai para a lista né?
    *-----*
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Je!! Vale super a pena! É muito bom e divertido! A protagonista tem um humor muito peculiar! rsrsrsrs

      Beijinhos

      Excluir
  3. Oi Mirelle,
    Faz tempo que quero ler esse livro, agora fiquei com mais vontade hahaha
    Bj


    IG: @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess!! Eu super recomendo! Ele é ótimo e a autora escreve muito bem!! Difícil de largar!!

      Beijinhos

      Excluir
  4. Oi Mi! Esse livro me lembrou um pouco "Não Pare" e "Feita de Fumaça e Osso". Como amei ambos, com certeza vai para a lista.
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!! Isso mesmo! Em muitos momentos me lembrou Não Pare! "Feita de Fumaça e Osso" eu tenho, mas ainda não li. Que bom que vai para sua list! É muito legal de ler! Eu comi o livro! rsrsrrs

      Beijinhos

      Excluir