12 de abril de 2016

[Resenha #51] - Muito Veneno e Um Pouco de Lirismo


Olá leitores!

Hoje tem resenha no blog! Demorou um pouquinho mais saiu! 

Esse é o segundo livro do nosso autor parceiro Leandro Andreo. Eu tive a grande oportunidade de ler IVVI e amei! Não tinha como não gostar desse título também. Bateu valeu! GOSTEI MUITO! Estou super animada para que leiam e conheçam esse livro!

Par quem gosta de poesia bem escrita, assim como eu, tenho certeza que não se decepcionarão com esses livro! Para ler a resenha de IVVI, basta clicar aqui! E para conhecer esse grande poeta, clique aqui!



- FICHA TÉCNICA -

Título: Muito Veneno e um Pouco de Lirismo
Autor: Lendro Andreo
Editora: Kazuá
Páginas: 102 
Ano: 2015

- CLASSIFICAÇÃO -
*****


- SINOPSE - 

Com uma poesia castamente lírica e pavimentando uma forma consciente elaborada - tendo como matriz a tradição poética e retórica, contudo, não limitando seu notório impulso criativo e definitivamente se distanciando da mácula estética do anacronismo, Leandro Andreo articula a poíesis desta obra intitulada MUITO VENENO, POUCO LIRISMO - se posicionando opostamente aos modismos estilísticos contemporâneos, o poeta emancipa esta obra reflexivamente lírica, majoritamente direcionada numa labuta rítmica por entre a temática do amor, porém um amor que não é ingênuo, transitado pelos saberes secularizados dos clássicos, no apreender e dispor sensivelmente musical pelos saberes secularizados dos clássicos, no apreender e dispor sensivelmente musical dos sintagmas, sem comprometer seu discurso que se desdobra por vezes pela lente crítica da arte contemporânea, ressonante certamente como a conjugada extensão reflexiva do diâmetro contemplativo presenciado no público que a materializa, se firmando definitivamente na oposição dos modismos poéticos.


- O LIVRO


Nesse segundo livro, Leandro usa a poesia pra falar da própria poesia! Com ele, acabou-se o "chato". Dentro deste livro encontramos muitas poesias engraçadas, reflexivas, poemas críticos, de amor, entre outros, incluindo haicais! Seus poemas são modernos e nem sempre você verá aqueles que seguem rigidamente às suas regras. Andreo nos mostra que uma poesia não precisa ser sempre rimada. Essa questão da rima é bastante falada nos poemas, e assim você percebe que antigamente, uma poesia, se não fosse rimada, não era poesia. 

Ora, poeta, que é que custa
Uma rima ou outra, que alterna,
Seja ela interna ou seja externa,
Seja modesta, seja augusta,
Nunca a rim será moderna


- O QUE EU ACHEI DA LEITURA -


Sem dúvidas que o livro é muito bem escrito.  Ele é bem fluído e rápido de ler, mas sempre é bom parar par pensar um pouquinho e admirar a beleza da poesia. É muito gostoso de ler. Os poemas são tão bons que não sei qual é meu favorito. No final deixarei uma lista dos que mais gostei!

Pelo que eu pude perceber, tem bastante do autor nos poemas, principalmente suas críticas. Nesse livro ele coloca muitas emoções. Não deixem de dar um chance à poesia e leiam Muito Veneno e um Pouco de Lirismo. A cada poema você nota como o autor ama o que faz e não vai desistir de escrever e se expressar!


- LISTA DOS POEMAS QUE MAIS GOSTEI -

  • Contemporânea
  • Missão Cumprida
  • A Raposa do Príncipe 1 e 2
  • Coração Partido
  • Dor Caminha
  • Oração para Maria


E aí? Ficaram curiosos? Digo que vale muito a pena vocês conhecerem os dois título de Leandro Andreo. Estão super aprovados por mim!!



- AGRADECIMENTOS -


Gostaria de agradecer, mais uma vez, ao autor por confiar em mim e me presentear com mais um livro maravilhoso! Espero que tenha gostado dessa resenha, que foi feita com muito carinho e saiba que tem um grande fã!



Beijinhos e até  próxima!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário