4 de novembro de 2014

[Resenha #37] - Fui Uma Boa Menina?

Olá queridos!!

Primeira resenha do mês! Esse é um conto escrito pela autora Carolina Munhóz, e pode ser encontrado grátis no stite da Amazon! Vou deixar o link aqui para os que quiserem comprar!


FICHA TÉCNICA



Título: Fui Uma Boa Menina?

Autora: Carolina Munhóz

Páginas: 16

Editora: Rocco

*Li no Kindle

Classificação: ❤❤❤❤❤














Sinopse - Skoob

Nestas páginas de diário, uma adolescente fora do comum escreve sobre seus dramas e conflitos familiares ao mesmo tempo corriqueiros e excepcionais, em uma narrativa envolvente, cheia de suspense e, claro, com o toque de fantasia característico de Carolina Munhóz, que vem conquistando jovens leitores por todo o Brasil. Fui uma boa menina?, conto de estreia da autora na editora Rocco, é um presente de Natal para todos os fãs.



Inconformada


Ela começou a escrever em seu diário, que carinhosamente deu o nome de Rosebud. Nele a menina consegue descarregar todas as suas mágoas. Tinha perdido uma pessoa essencial na sua vida e estava inconformada com o acontecimento. No início da leitura podemos perceber a protagonista, que não ganhou um nome, escrever coisas as ainda, para nós, leitores, permanece um mistério. Vamos entendendo as coisas, a medida que o conto continua.

"Como odeio esse dia"

"Nossa! Como eu sinto a falta dela!"

Ela desabafa, contando casos que aconteceram com ela e durante a vida. Você sente o grande mal humor da menina. Outro fato que percebe, é como ela é rebelde. Ao longo narrativa você consegue entender tudo o que está se passando, e consegue entender, também, o por que daqueles sentimentos. Nada fica implícito. É época de natal, e para ela, uma das mais importantes. A protagonista fugiu de seu passado, conseguiu uma quitinete e depois acabou recebendo a visita de quem mais temia. E é aí que a menina, agora uma adulta, tem a chance de se expressar não só com seu diário.  Aceitando fatos e tirando uma grande culpa de seus ombros, sua vida começa a se tornar mais leve e feliz.

"Nunca recebi atenção, imagina então ter o poder de fazer esse dia ser esquecido por todos. Ou pelo  menos por uma pessoa. Ah, como eu queria que ele esquecesse."

"Gostaria tanto que você me respondesse, Rosebud"



O QUE EU ACHEI DA ESTÓRIA

Esse conto estava grátis na Amazon e já deixei o link para baixá-lo. Essa foi a primeira obra que li da autora. Eu não gostei muito desse conto, por isso dei apenas 2 corações. Eu quase larguei no início por causa da birra da protagonista, mas como era curtinho, continuei lendo e aí sim pude entender o que estava acontecendo. Mas não foi uma estória que me cativasse muito, e o final acabou de uma forma que eu fiquei meio perdida. Li duas vezes para ver se era aquele mesmo! 

"E ela não deixaria nenhuma criança sentir a tristeza que a habitara por tanto tempo."

É uma estória com um fundo muito bonito. O final foi bem interessante e consolador para ela. Aconselho a leitura até para podermos discutir sobre a estória. Eu continuo querendo ler mais livros da autora. 


Essa resenha foi curtinha, assim como o conto. Agora me digam: já tinham lido essa estória? Caso sim, o que acharam? Eu procurei algumas resenhas para ver se tinha sido somente eu que não tinha gostado da estória, mas encontrei, em muitos blogs, a mesma visão que eu tive. 


Por enquanto é só, meus queridos!!

Beijinhos

Um comentário:

  1. Oi MI! Não conhecia a história.
    Eu acho que todos os livros em forma de diário, para ser avaliado, depende muito do envolvimento do leitor com o personagem. Se você não gosta da personalidade do protagonista, com certeza vai odiar a história. Já li muitos livros dessa forma que odiei, outros que amei.
    Não sei se leria esse conto, como temos gostos muito parecidos, a chance de eu não gostar é imensa rsrs. Mas fiquei com vontade ler para discutirmos.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir