12 de agosto de 2014

[Resenha #30] - Ivvi

Hoje vou resenhar um livro que entrou para os meus favoritos! Ele foi cedido em parceria com o poeta Leandro Andreo. Sua obra se chama Ivvi. Para conhecer mais do autor e o livro, só clicar aqui.



Título: Ivvi
Autor: Leandro Andreo
Páginas: 120
Editora: Pandorga
Ano: 2014 
ISBN: 978-85-61784-44-7
Classificação: 



Quando tu, bela Ivvi, conheci, 
Meu mundo se virou completamente. 
Desalento, que outrora era aparente, 
Perdeu-se de repente. 
Eu sorri. 

Os dias se passavam, percebi 
Que tu não me saías mais da mente, 
Eras tão jubilosa e, certamente, 
A mulher mais bonita que já vi. 

Ivvi é uma personagem não só desta obra, mas da vida de todos. Todos nós temos alguém na vida que nos inspira, que tira o melhor de nós e que permite manifestações tão verdadeiras como as mensagens de Amor dos poemas deste livro. A personagem Ivvi irá ultrapassar os limites destas páginas e irá refletir na Ivvi real que habita na vida de cada leitor.



Ivvi é a musa do poeta, sua perfeição. Ele, desde cedo foi designado ao amor dela, mas só poderia amar e ser amado, caso fosse uma pessoa de boa conduta, ajudasse o próximo e fizesse coisas boas. Para ajudá-lo, foi dado um dom mais que especial para ele. O dom de escolher palavras certas, rima e versificação. O poeta jamais esqueceu sua missão.

Quando finalmente conhece o grande amor de sua vida, se apaixona na hora e aí é a hora de provar que é merecedor desse grande amor. Tem que fazer com que Ivvi se apaixone por ele, conheça quem ele realmente é. Seu sentimento era forte, verdadeiro e puro, mas será que isso bastava para ela?


Comecei a ler o livro e ele me ganhou no mesmo momento. Leandro conseguiu se expressar muito bem e nós leitores, conseguimos facilmente perceber o amor por entre os versos, a dedicação e carinho. Não sei responder ao certo qual é o meu poema favorito, gostei de muitos.

Essa grande estória de amor tem início, meio e fim. São poemas lírico-amorosos, com métrica e rima muito bem trabalhados, dando um resultado bem harmonioso. Por isso a leitura se torna bem fluída, diferente daqueles que são difíceis e cansativos. Ivvi é totalmente o contrário. 

Ás vezes me pegava sorrindo para o livro, pela beleza das palavras. Muitos deles me fizeram lembrar de quando era mais nova, com aquela paixão avassaladora. 

Me pego a sonhar,
Noite toda sonho
Contigo e proponho:
Não quero acordar!
           Os sonhos do amor,
           Efeitos de amar.


O poeta não só tem olhos românticos para sua musa inspiradora. ele também tem um olhar romântico sobre a natureza. Ele vê beleza em tudo, inclusiva nas criações de Deus.

É uma leitura encantadora e recomendo à todos, principalmente aqueles que amam poesia! Não pode faltar na estante essa estória intrigante e apaixonada, onde você torce a cada página que ambos fiquem juntos!




O livro é fininho, de rápida leitura, e está dividido em cinco partes, onde marcam bem todos os sentimentos e etapas da estória. Embora ele seja curto, leia calmamente, apreciando cada verso, reflita um pouco sobre cada poema, pois é um livro lindo e merece tal atenção. Nessas cinco partes, o poeta fala sobre o amor, de quando conhece Ivvi, seus sentimentos por ela, sua declaração de amor entre outros.

A capa é linda! Intrigante, passa uma impressão de pureza, e assim como sua amada, possui lindos olhos verdes. As folhas por dentro são decoradas, branquinhas, mas nada que atrapalhe a leitura, não precisam se preocupar com isso. 





Saraiva
Livraria Cultura
Ponto Frio

 Contato:

leandroandreo@hotmail.com (e-mail)
www.leandroandreo.com.br (site)
www.facebook.com/leandroandreoescritor (Fanpage)
www.avozdapoesia.com.br/leandroandreo (Site onde publico)

6 comentários:

  1. Que resenha mais linda!!
    Eu já tinha ouvido falar sobre o livro, mas não sabia do que se tratava. Fiquei mto interessada.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! O livro é lindo demais! Eu já estou com vontade de ler de novo! Fazia muito tempo que não lia poesia!
      Super recomendo!! =)

      Beijinhos

      Excluir
  2. Sua resenha ficou um amor, Mi! Eu gosto de poesias, mas não costumo curtir ler livros de poesia, mas posto que esse é um temático e tão caprichado eu fiquei com muita vontade! *-*

    Dany || A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!! Obrigada! Que bom que gostou!
      É verdade! Ele é caprichado mesmo!! Amei a estória!
      O livro me prendeu de uma forma! rsrs Todo mundo em casa queria minha atenção, mas só conseguia ler o livro. Consegui sentir tudo que o poeta estava passando nos versos! Leandro é um excelente escritor!! Eu recomendo muito a leitura!!

      Beijinhos

      Excluir
  3. Achei interessante! Gosto muito de poesia, embora não leia muitos livros do gênero... Parece lindo mesmo!

    Bjs, Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!! Eu recomendo! O livro é ao mesmo tempo lindo e intenso!!
      Muito bom!!

      Beijinhos

      Excluir