5 de agosto de 2014

[Resenha #29] - Nosso Segredo

A autora Bruna Harmel escreveu esse livro quando era mais nova, tinha apenas quatorze anos, e agora está sendo lançando a segunda edição de Nosso Segredo. Ele ganhou uma nova capa, com cores mais alegres, mas mesmo assim não deixa de ter a sua essência de segredo e mistério.


Título: Nosso Segredo
Autora: Bruna Harmel
Páginas: 146
Editora: Clube dos Autores
Ano: 2014 (segunda edição)
Classificação: 

Gabi é uma menina muito simpática, de dezesseis anos, que tinha uma vida normal. Ia a escola e tinha amigos que gostava muito. Era boa nos esportes e também fazia aulas de piano. Morava com seus pais e tinha quase certeza de que eles faziam parte da realeza. Ela passava algum tempo observando-os, mas era sempre um grande mistério. 

"Ela ainda não está preparada para saber, queremos que ela assuma o comando no futuro, mas ainda não é hora, estamos esperando a Gabi amadurecer mais um pouco."

Essa dúvida se dava pelos pais nunca conversarem com ela sobre suas origens e por escutar telefonemas muito estranhos com frequência. Certo dia ela precisou entregar um papel do seu professor de piano para seu primo que trabalhava na empresa chamada CTC Eventos, lá acabou encontrando sua banda favorita. Ela ficou maravilhada. O melhor foi o quando seu ídolo deu o número do celular para ela.

"Eu tava rosa, lilás, verde, vermelho, amarelo ao mesmo tempo. Imagine eu tenho o celular de um dos maiores cantores de rock do país. "

Depois desses eventos, muitas coisas boas aconteceram para Gabi e um grande romance inesperado também. E no decorrer da estória, ela finalmente descobre o grande segredo de sua vida, e vai colocá-la em uma situação onde terá que escolher seu caminho, causando um grande conflito, e pondo amor e amizade à prova.

"Me desculpe Gabi, mas você vai ter que escolher entre ele ou sua profissão!"


Gabi começa com uma vida normal e depois muda completamente. É um livro que mostra o sonho de todo adolescente. Conhece o ídolo de sua banda favorita, se torna popular, entre outras grandes conquistas da protagonista. O romance é idealizado e acaba surgindo um triângulo amoroso entre Gabi, e os dois meninos que aparecem em sua vida, Victor e Fred. 

Nosso segredo é escrito pela perspectiva da adolescente e é como se fosse um diário, onde ela vai narrando todos os acontecimentos de sua vida. Recomendo para que gosta de estórias de adolescentes.

"Fui dormir aliviada, e feliz, minha vida estava perfeita."



A autora tem 19 anos e reside em uma cidadezinha praiana no litoral de Santa Catarina, atualmente cursa nutrição, mas escreve profissionalmente desde os 14 anos, quando começou a escrever seu primeiro livro "Nosso segredo", onde terminou e publicou dois anos depois, atualmente possui dois outros livros em andamento, que escreve com a ajuda e opinião de fãs e parceiros, sendo esses "Prisioneira do próprio destino" e"Straguerk".

Agora Bruna tem uma página no facebook toda dedicada a dicas de nutrição. Lá ela ensina muitas receitas saudáveis, fáceis de fazer e muito saborosas. Vale a pena curtir a página! O link é http://goo.gl/hrlfkV

E aí? Gostaram da resenha e do novo formato?? Deixem seus comentários aqui embaixo!!

Beijinhos






Nenhum comentário:

Postar um comentário