29 de janeiro de 2015

[Resenha #40] - Dicas de Quase Tudo

Oi Leitores!!

Mais uma vez peço desculpas pelo sumiço, mas acho que agora vai!!! rsrs  A primeira resenha do ano será de um livro que li e gostei  muito. Tenho a algum tempo, mas sempre pego para recordar algumas dicas! Esse livro foi escrito pela apresentadora de TV Ana Maria Braga. 


FICHA TÉCNICA



Título: Dicas de Quase Tudo

Autor: Ana Maria Braga

Editora: Agir

Páginas: 96

Ano: 2013

ISBN: 9788520926024

Classificação: ❤❤❤❤





Sinopse 

Neste livro, Ana Maria Braga reuniu dicas que podem tirar você do sufoco e vão tornar sua rotina mais fácil, produtiva e econômica. São truques que facilitarão o dia a dia do homem e da mulher modernos que lavam, passam, cozinham e estão antenados com as novidades tecnológicas e preocupados com o planeta — sem se descuidar da própria beleza e da saúde, é claro! Aqui, você vai encontrar dicas de quase tudo. Quer ver só?






Eu comprei esse livro quando fui morar sozinha pela primeira vez. Comprei pensando que seria útil e gostei muito. Tem várias dicas muito legais que eu realmente usei no meu apartamento. Além disso, ele te ajuda bastante a economizar o que você tem em casa.

Nesse livro você encontra dicas sobre vários assuntos, como culinária, economia, dia - a - dia, entre outras áreas. Ele é dividido em partes e tem seu conteúdo bastante organizado. É colorido e muito bem feito. A editora fez um ótimo trabalho.



  • Aprenda a cozinhar em panela de pressão
    Acredite… dá pra cozinhar tudo em panela de pressão: feijão, arroz, macarrão, carne, peixe etc. Muito mais rápido e economizando 70% de gás.
  • A panela queimou. E agora?
    Para tirar o queimado, deixe de molho por alguns horas uma pouco de água misturada com bicarbonato de sódio. Depois, é só lavar normalmente.



ONDE COMPRAR




Espero que tenham gostado do post! Ele foi pequeno porque, como não tem uma estória, não tem muito o que falar.

Algumas das dicas, a gente já tem noção, mas outras você fica "nossa que legal, não sabia...vou fazer!" Não esqueça de deixar seu comentário aqui em baixo!!



Beijinhus

4 comentários:

  1. Oi Mi, Bem-vinda de volta!
    Dicas para o dia a dia e ganhar tempo sempre são legais, ainda mais para quem tem um dia lotado de atividades.
    Bjim,
    Tammy
    LivreandoFacebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lindaa!! Estava com saudades!!!

      Verdade! Eu gosto muito de organização, vejo vários vlogs e blogs sobre isso e começou mais ou menos com esse livro. O que mais chamou a atenção, é que ele é realmente bonito por dentro! rsrs E como era casa nova, não sabia cozinhar (tá até hoje não sei), foi muito útil!! Até na hora de lavar roupa! ^^

      Beijinhos <3

      Excluir
  2. Eita, nem sabia que ela tinha livro. Esse deve ser uma mão na roda na hora do aperto ein! Eu nem sabia que dá para fazer arroz na panela de pressão o.O
    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, esse livro é sim! E são coisas simples, nada complicado, mas que fazem toda a diferença! Essa parte culinária é muito legal também!! Vale a pena conferir ^^

      Beijinhos

      Excluir