21 de maio de 2014

[Resenha #21] - Não Pare!

Olá meus queridos!!

Hoje tem resenha para vocês! Acabei de ler Não Pare! da autora FML Pepper e já vim aqui contar como foi a leitura! Recebi o livro em parecia com a autora e gostei muito! Não Pare! faz parte de uma trilogia e este é o primeiro volume.







FICHA TÉCNICA




Título: Não Pare!
Autora: FML Pepper
Editora: Produção Independente
Ano: 2012

Classificação: 5/5



A MENINA AZARADA

Nina é uma adolescente, mas não igual as que normalmente vemos por aí. Ela se acha muito azarada, porque coisas estranhas acontecem com ela frequentemente. Ela está sempre em situações muito perigosas e escapa, por pouco da morte. Sua mãe Stela vive atordoada com isso e nunca fica em um lugar só. Ela fala para Ninha que é por causa do trabalho, mas Nina sabe que tem algo mais nessa estória.

"- Arrume as roupas, filha - ela sacudia a cabeça. Ah não! Por favor, mãe. Não, não, não. De novo não. - Partiremos amanhã!"

Pela vida que leva, ela não consegue parar em nenhuma escola ou fazer amigos. E está cansada dessa situação. Acaba discutindo com a mãe e resolve tomar certas decisões sozinha, como arrumar um emprego, mas não tem noção nenhuma do perigo que isso a acarreta.

"...jogou a faca longe, me apertou contra seu corpo suado, segurou meu rosto com uma força descomunal e me deu um beijo avassalador."

Em uma nova escola, Nina consegue fazer amizade com Melanie e elas se dão muito bem, mas Nina tem medo de se apegar e depois ter que dizer adeus. Nesse meio tempo, ela encontra na escola dois meninos que conheceu na rua. Um, Kevin, a salvou de um acidente super perigoso e outro, Richard, que "roubou" suas balinhas, que tanto queria, e se mostra uma pessoa desprezível. Mas ela não podia negar que os dois tinham uma aparência bem atrativa.

"Abandonada, naquele momento me deparei com o nada no sentido mais amplo da palavra. Não havia nada. Nem ao meu redor, nem na minha vida."

Kevin era um amor com ela e se mostrava muito interessado em Nina, e era muito protetor também, estava sempre por perto. Quando algo ruim acontecia, ele estava lá para ajudar, enquanto Richard era completamente o contrário. Era sarcástico e chegava a lhe causar nojo com suas atitudes e sempre que a chamava de "Tesouro".

"Paradoxalmente, a morte surgiu em meu caminho e, junto com todos os horrores, ela me trouxe felicidade, vida. A vida que eu jamais imaginava ter. Muito além das minhas expectativas. Infelizmente, com uma mãe ela acariciava e com a outra me ceifava. A lâmina da foice, entretanto, não era fria ou cortante, mas aveludada e entorpecente"

A partir daí tudo começa a ficar cada vez mais perigoso. Passou a receber mensagens de uma menina com o mesmo problema que o dela. O que será está acontecendo? Tudo piora no dia em que Stela e Nina vão assistir ao Fantasma da Ópera. Depois disso, só problemas.

"Nina, estou muito preocupada! Eu fiquei amiga de duas garotas na internet, Mary e Teresa, que também têm a nossa idade e relatam os mesmos fatos estranhos que vêm acontecendo conosco."



O QUE EU ACHEI DA ESTÓRIA

Eu curti muito a estória! O livro me prendeu bastante! Uma das coisas que mais gostei foram as cenas de ação! E como tem! É um livro de tirar seu fôlego! quando você pensa que vai poder descansar um pouquinho junto com os personagens, logo o quadro muda e vem outra dose de adrenalina! Foi o toque especial que a querida FML Pepper deu à estória! Foi uma ótima combinação!

A leitura foi feita pelo kindle e foi bem fluida! Se deixasse, eu lia direto! Recomendo a leitura porque é boa e bem intrigante! Sua curiosidade fica bastante aguçada! Outra coisa interessante são os cenários pela qual a estória passa, que vai desde Amsterdã até um lindo oásis no deserto.



NAS REDES SOCIAIS





ONDE COMPRAR




BOOK TEASER

Como sempre, o blogger não deixou colocar o vídeo aqui, mas assistam gente! O book teaser de Não Pare! é show!




E para quem acha que acabou por aí, não, não!! Já podemos nos delicia com a continuação de Não Pare!, que é Não Olhe! Eu já tenho e logo. logo a resenha estará por aqui!! 




Para ler a sinopse dele, clique aqui e para quem quiser comprar, só clicar aqui que irá direto para o link do Amazon!



Meus queridos, essa foi a resenha e espero que tenham gostado! Eu nem aguentei para contar como foi a estória para vocês! Quero agradecer à autora pelo livro cedido que foi um presentão mesmo! 

Valorizem a nossa literatura! Ela está cada vez melhor e são estórias como esta que estão mudando a concepção de que literatura brasileira é chata! Dê uma chance, que você verá a riqueza em nossos livros e autores!



Fiquem ligados esse mês que é todo dedicado à literatura nacional! Acompanhe todas as postagens e participe da gincana que está acontecendo nesse momento valendo um super prêmio!! Acompanhe a página do projeto Eu Valorizo A Literatura Nacional e saiba todas as novidades em primeira mão!








14 comentários:

  1. Olá Mih! Dei uma sumidinha mas estou de volta, são essas provas que estão acabando comigo, mas já vejo férias à frente kkkkk
    Adoreeei a resenha! Já faz algum tempo percebi que gostamos mais ou menos do mesmo tipo de história né? Cheias de ação e mistério hahaha Já tinha visto esse livro, mas não sabia do que se tratava e achei sua resenha bem explicativa e que só aumenta a curiosidade para saber o que acontece e como será esse final :P
    Gostei tbm por ser uma trilogia, adoro quando os livros possuem uma continuação!
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!!

      Eu também estou cheia de coisas para fazer! Nem se preocupe com isso! Verdade! Temos mesmo o gosto parecido! Acho muito legais isso Pego muitas dicas boas de livros com você!! Esse livro é muito show e eu recomendo! Ele já tem dois volumes e a autora já escrevendo o terceiro!!

      Beijinhos

      Excluir
  2. Mirelle, sua resenha ficou muito boa! E adorei o final do post com a valorização da literatura nacional! Iniciativas assim são sempre bem-vindas!
    Mas, voltando a "Não Pare!", eu também adorei os cenários, adorava quando eles partiam de novo para outro lugar e eu ficava com aquele sorriso bobo de canto criando o lugar na minha cabeça para poder imaginar cada pedacinho da história! <3
    Parabéns pela resenha e pelo blog! Estou seguindo aqui! Beijos!

    www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tici!! Obrigada! Que bom que gostou!! Acho que devemos sempre incentivar a nossa literatura! O povo tem que ver que as coisas mudaram bastante nesse gênero! ^.^
      E quando eles chegaram lá no oásis! Foi show! Imaginei algo muito bonito!

      Obrigada por seguir o meu blog!! Visite sempre que quiser!!

      Beijinhos

      Excluir
  3. Oi Mirelle, como não amar esta historia de tirar o folego né?
    Historia maravilhosa e autora mais ainda ^^

    Achei seu blog lá pelo grupo do face e ja amei o seu capricho e forma que escreve. Estou te seguindo e se quiser nos conhecer também sera super bem vinda!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joi!! Fico muito feliz com sua presença aqui e mais ainda porque gostou!! Com certeza vou visitar seu cantinho!

      Essa estória me encantou muito mesmo! Agora vou ler a continuação, Não Olhe! Estou super ansiosa para continuar a leitura! O final foi show!

      Beijinhos

      Excluir
  4. Fiquei muito feliz em saber que NÃO PARE! agradou mais uma leitora! \õ/ O talento da FML Pepper é mesmo encantador. Eu estou concluindo a leitura de NÃO OLHE! e adorando! Posso dizer que do volume 1 ao 2, a história só fica melhor! Haha.
    Adorei sua resenha, flor.
    Beijos!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Fran!! Vou começar a ler Não Olhe ainda esse mês de julho!! Me deixou com mais vontade ainda de ler!! Não faz ideia!! rsrsrs

      Beijinhos

      Excluir
  5. Oie, tudo bom?
    Eu adoro esse livro, pois a narrativa da autora é completamente alucinante. A história me prendeu muito e o segundo livro também é sensacional.
    Estou morrendo para ler o último livro da trilogia.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou ouvindo muitos comentários positivos sobre o segundo livro! Estou super curiosa pela continuação!!

      Beijinhos

      Excluir
  6. Amei a resenha Mi. Fiquei com muita vontade de ler esse livro agora.

    Bjim!!!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tammy! Espero que possa fazer essa leitura! É muito boa!!

      Beijinhos

      Excluir
  7. Vamos mesmo valorizar a literatura nacional, pois temos ótimos livros e este é um exemplo. Gostei demais dos dois livros e da autora, com certeza ela vai fazer muito sucesso ainda.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisela!! A nossa literatura deve mesmo ser valorizada! Está ficando cada vez melhor!! Também tenho certeza que ela fará muito sucesso!! Agora seus livros já fazem parte da editora Valentina!!

      Beijinhos

      Excluir